quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ajude as vítimas das chuvas no RJ e em SP

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


Precioso(a) amigo(a),


como você bem sabe, as tragédias provocadas pela chuva em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em todos os casos o número de mortes é alarmante, contando pelo menos 267 mortes só na região serrana do Rio. Há pouco eu vi o jornalista Carlos Nascimento dizendo da urgência de “alguém” fazer alguma coisa, uma vez que um país que se diz apto a sediar uma Copa não pode tratar assim os seus cidadãos. E é verdade.


Sendo assim, convém que nós outros, cidadãos felizmente ilesos das chuvas, façamos algo pelos que não tiveram tal sorte. Não pela Copa, obviamente, mas pelas tantas vidas que as águas têm levado graças ao tratamento que o nosso país dá aos seus. Não é uma questão de bondade, mas de pura e óbvia responsabilidade que você e eu temos uns sobre os outros.


O bom dessa história – se é que é possível haver algo bom – é o fato de haver inúmeras possibilidades de ajuda: doação de alimentos, roupas, móveis e até doação de sangue e voluntários. Isso é maravilhoso porque dá a qualquer pessoa a oportunidade de fazer algo. Tanto no caso do Rio quanto de São Paulo foram criadas contas bancárias para o recebimento de doações. São elas:


Ajuda à São José dos Campos e Atibais

Banco: Santander

Agência: 0093

C/C: 13.005623-8

Obs.: a conta foi criada pela Cáritas Diocesana.


Ajuda à região serrana do Rio

Banco: Banco do Brasil

Agência: 0741

C/C: 110000-9

Nome da conta: SOS Teresópolis – donativos

Obs.: a conta foi criada pela prefeitura de Teresópolis.


Os links abaixo direcionarão você a páginas com informações bem precisas sobre onde, quando e o que doar. Não disponibilizo tais informações nesta mensagem tanto por serem muitas quanto pela certeza de que você, educado(a) e solidário(a) como é, me fará a gentileza de consultar as páginas e pensar em algo que possa fazer. Os 3 primeiros links fazem referência à região serrana do Rio e os 2 últimos a São Paulo. Segue:



Ah! E se você tiver roupas que não mais cosuma usar, é possível doá-las também. Pelo que li e ouvi, postos da Cruz Vermelha em todas as cidades estão a receber roupas e calçados. No caso da minha cidade, Belo Horizonte, estou certo quanto a isso. O posto da Cruz Vermemlha lá na Alameda Ezequiel Dias, por exemplo, está a receber todo tipo de doação, excetuando-se dinheiro. Uma sugestão, se me permite: se você frequenta uma igreja, por exemplo, e essa ainda não deu início a nenhuma campanha, que tal tomar uma iniciativa? O mesmo digo em se tratando de empresas, faculdades etc.


Importante pedir o cuidado e a responsabilidade das pessoas que estão à frente de campanhas, recebendo roupas, donativos etc. É necessário o pleno empenho para que toda e qualquer doação chegue ao seu destino... certo?


Bom, eu não sei se a presente mensagem apresenta as informações tão bem elaboradas quanto eu pretendia, mas o essencial, creio, foi alcançado. Sendo assim, por favor, se de todas as alternativas apresentadas não lhe é possível apelar a nenhuma, apenas encaminhe a mensagem a sua lista de contatos.


Conto com você.


Um afetuoso abraço.

Alex Gabriel


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Vai comentar esta minha postagem? É muito simples, bastando seguir os seguintes passos:

i) escreva a mensagem;
ii) escolha o perfil com o qual deseja postar o comentário. Por exemplo: você pode escolher

a) “Conta do Google” caso utilize o Gmail. Nesse caso será solicitada sua ID e senha;
b) “WordPress” caso tenha conta no WordPress;
c) “Nome/URL”, sendo-lhe solicitado o seu nome e endereço do seu site/blog;
d) “Anônimo”;

iii) em seguida é só clicar em “Postar comentário” e pronto!

Obrigado pela visita.
Forte abraço.

Alex

 
(Marm)anjo caído... ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates