quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"A minha religião é o amor"

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


Afirmo, com total convicção, que nada tenho contra nenhuma religião. Aliás, ignorância minha seria negar o bem que as religiões podem trazer ao ser humano que nelas procura amparo. Me irrita, porém, um considerável número de pessoas que se acham superiores aos demais pela fé que têm, pessoas que veem status em fazer parte desta ou daquela igreja, mas que, na vida prática, na vida cotidiana, são incapazes de escutar, são incapazes de estender uma mão, são incapazes de enxergar o sofrimento de alguém com quem convivem diariamente.

Não faço parte de nenhuma igreja, não sei utilizar as palavras bonitas que fazem parte do contexto religioso, raramente rezo/oro e, com um pouco de sorte, jamais conhecerei Ana Paula Valadão e afins... Não obstante, eu pelo menos me disponho a escutar uma pessoa que me solicita atenção. Eu pelo menos tento, ao meu modo, tentar amenizar o sofrimento daqueles que me rodeiam. Eu pelo menos consigo desgrudar os olhos do celular para encarar nos olhos as pessoas que estão na minha presença... Acho que isso se chama humanidade e educação, e, definitivamente, eu não precisei de nenhuma religião para me ensinar isso.

Então, o meu recado para hoje é: ACORDA, GENTE!, e vamos tentar utilizar a religião como recurso para, pelo menos, tentarmos nos tornar pessoas um pouquinho melhores, ok? ‪Fica a dica.

***

Veja esta postagem também no Facebook.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Vai comentar esta minha postagem? É muito simples, bastando seguir os seguintes passos:

i) escreva a mensagem;
ii) escolha o perfil com o qual deseja postar o comentário. Por exemplo: você pode escolher

a) “Conta do Google” caso utilize o Gmail. Nesse caso será solicitada sua ID e senha;
b) “WordPress” caso tenha conta no WordPress;
c) “Nome/URL”, sendo-lhe solicitado o seu nome e endereço do seu site/blog;
d) “Anônimo”;

iii) em seguida é só clicar em “Postar comentário” e pronto!

Obrigado pela visita.
Forte abraço.

Alex

 
(Marm)anjo caído... ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates