Links recomendados

.



A Academia Brasileira de Letras é uma instituição que foi fundada em 20 de julho de 1897 pelo escritor Machado de Assis, tendo iniciativa de Lúcio de Mendonça.. Composta por 40 membros efetivos e perpétuos, eleitos em votação secreta e 20 sócios correspondentes estrangeiros, tem por fim o cultivo da língua e a literatura nacional.
A Biblioteca Nacional, também chamada de Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, é a depositária do patrimônio bibliográfico e documental do Brasil, considerada pela UNESCO como a sétima biblioteca nacional do mundo e, também, é a maior biblioteca da América Latina. Entre suas várias responsabilidades incluem-se a de preservar, atualizar e divulgar uma coleção com mais de oito milhões de peças, que teve início com a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil e cresce constantemente, a partir de doações, aquisições e com o depósito legal.

Inaugurada em Novembro de 1993, a Casa Fernando Pessoa foi concebida pela Câmara Municipal de Lisboa como um centro cultural destinado a homenagear Fernando Pessoa e a sua memória na cidade onde viveu e no bairro onde passou os seus últimos quinze anos de vida, Campo de Ourique.

O Português é um dos maiores sítios da Língua Portuguesa. No ar desde dezembro de 1998, foi adquirido pelo Portal Brasil Escola em dezembro de 2009 e passou por uma grande reformulação. Possui áreas de pesquisas relacionadas à Gramática, Literatura e Redação com o objetivo de auxiliar desde os mais novos até os mais velhos em suas dúvidas relacionadas à língua. Conta com profissionais especializados que abordam o conteúdo de maneira mais clara e informativa possível.

Gramática On-line é o site de Gramática da Língua Portuguesa criado pelo prof. Dílson Catarino em 1999, no qual há diversas colunas: Gramática, Redação, Análise de textos, Dúvidas, A língua no dia a dia, Opinião, etc. Considerado o melhor site de Gramática da Língua Portuguesa pela Revista Web.

O "Portal Domínio Público", lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores – Internet – uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.


Além de notável pelo seu belíssimo layout, o site “Literatura Online” é completo em termos de conteúdo, trazendo vasta informação sobre literatura brasileira e portuguesa e gramática. O site disponibiliza ainda uma enquête semanal e obras para download. Enfim, interativo, dinâmico e jovem, o site “Literatura Online” nos dá a sensação de estarmos em casa.



Consulte também:

 
(Marm)anjo caído... ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates